Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




Partilhe esta Página



 

 

 


SINDINOVA
SINDINOVA

Saiba como tudo começou


 SINDINOVA                   Presidente SINDINOVA

Nossa História                                                                                                     

Criado em 17 de julho de 1991, o Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) tem se empenhado em promover o desenvolvimento do associativismo, convencido de que esta é a melhor e mais dinâmica alavanca capaz de impulsionar ações comuns em busca do desenvolvimento econômico e social. Entidade moderna e contemporânea, o Sindinova está em sintonia com o Sebrae/MG e o Sistema Fiemg para promover condições de suporte técnico à indústria local, visando colocar o polo como modelo de Arranjo Produtivo. Seu presidente, Pedro Gomes da Silva (foto canto superior direito), empresário competente e grande conhecedor da indústria calçadista, assumiu a presidência do Sindicado no ano de 2003, estreitando laços com o poder público, ampliando os horizontes de atuação do polo e defendendo os interesses do setor calçadista da região.

Sempre próximo das necessidades de seus associados, o Sindinova participa e estimula o desenvolvimento de projetos voltados para o aumento da competitividade das indústrias e para melhorias de gestão, além de ser parceiro das atividades da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), considerada a melhor e mais produtiva unidade educacional voltada para o setor industrial, formando força de trabalho de alta qualificação profissional.

Nosso Trabalho

Com as exigências crescentes do mercado consumidor, o Sindicato trabalha ativamente para desenvolver ações comerciais em busca de novos mercados. Assim, foi criada a Fenova, a maior feira de calçados do Estado de Minas Gerais. A Fenova reúne industriais e lojistas em uma estreita relação de negócios onde todos ganham. O foco no mercado também gerou a necessidade de organizar missões internacionais e participar das maiores feiras do setor, onde o produto mineiro é visto e comercializado por lojistas e importadores.


As campanhas sociais também estão entre as prioridades do Sindinova. Dessa forma, o apoio constante a instituições carentes e a arrecadação de recursos para entidades assistenciais, está sob os cuidados do Grupo de Desenvolvimento Social.

Mas, a visão dos empresários de Nova Serrana, vai além. Preocupadas com as questões ambientais, as indústrias têm mostrado, diariamente, a seus clientes e parceiros, a importância de se preservar o meio ambiente, utilizando produtos ecológicos na manufatura de sua produção. A união da grande produção de calçados com a proteção ambiental, passando pela assistência social e a preocupação com o bem-estar de mais de 20 mil trabalhadores faz de Nova Serrana um modelo nacional de crescimento econômico e industrial.

O polo calçadista de Nova Serrana é composto por 12 cidades localizadas na região Centro-Oeste de Minas. Além de Nova Serrana, outros 11 municípios compõem o polo: Araújos, Bom Despacho, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pitangui e São Gonçalo do Pará

O polo calçadista produz calçados masculinos, femininos, infantis e esportivos.

Para contatos, maiores informações e relacionamento, acesse o site oficial do SINDINOVA.

Sindicato SINDINOVA

Ou se preferir telefone e endereço abaixo:

Rua Antônio Martins, 75 Centro - Fone: (37) 3228-8500 - Nova Serrana MG